Ai meu Deus! Eu estou grávida?!!!!!

Essa foi minha reação quando li o exame de sangue e não entendi patavinas daqueles números, eu nunca fui boa com números, meus professores de matemática podem confirmar isso. Então tentando entender aqueles números recorri a ajuda, precisei de uma Química e enfermeira, uma Beletrista, uma Advogada, um Engenheiro, e um Farmacêutico rsrsrsrs.

Tudo começou sem nenhuma desconfiança realmente, apenas uma pulguinha atrás da orelha e vou contar como foi.

Na quarta-feira passei mal por conta da labirintite que estava atacada há alguns dias, a tontura já estava tão presente no dia a dia que nem estranho muito, já tinha aceitado que fazia parte. Porém quando cheguei ao hospital, a médica falou sobre eu estar tomando um remédio muito forte e que no futuro poderia contribuir para desenvolver Parkinson (!!!). Tentando entender a crise e pensando em mudar de medicação, ela perguntou se meu ciclo menstrual estava em dia.

Não, não estava em dia e já até tinha comentado com algumas amigas, pois menstruamos na mesma época. Só que não é um atrasoooooo, apenas uma semana e pouco, no máximo duas eu acho. Sendo assim a médica resolveu pedir um Beta HCG, mas ela disse que não podia ser feito no hospital porque o atendimento PS não justificava. Ok então, vamos apenas tirar a duvida.

Quinta (15/10) de manhã acordei cedo e vou com o marido até o laboratório, pois odeiooooo tirar sangue e quase frequentemente passo mal, mas foi tudo de boa, fiz o exame e voltei para casa. O resultado só ficaria pronto no começo da noite.

O dia correu sem muita ansiedade, entrei no site do laboratório pouco depois das 19 horas e baixei o exame. Quando abri o anexo fiquei procurando onde estava Positivo ou Negativo, mas não tinha nada, apenas números. Então chamei ajuda no Whatsapp e no Skype, alguém que já tinha feito exames assim poderia me ajudar. E foi ai que comecei a surtar.

Todo mundo que via o exame falava É Positivo, e minha resposta imediata é Não! Não pode ser. E com isso uma junta de amigos e profissionais começaram a avaliar meu teste: Priscila (Mamãe do meu sobrinho), Ligia (Química, Enfermeira, e Servidora Publica), Patricia (Beletrista e Editora), Flavia (Advogada), e Fernando (marido da Flavia e Engenheiro) mesmo assim com todo mundo dizendo que era positivo eu estava com duvida, podiam ter errado o resultado? Então a Lika deu a ideia de ir à farmácia comprar um teste de urina. (Obrigada #triomadrinhas e maridos pelo suporte, carinhos e já conselhos sobre maternidade e paternidade)

Foi exatamente nesse momento de surto que meu marido chegou e eu joguei a bomba nele,o coitado ficou um tanto em choque e não tínhamos condições de sair, então liguei na farmácia que tem no bairro e perguntei se ainda faziam entrega, me perguntaram qual o medicamento e dai eu expliquei que era apenas um teste de gravidez, mas acho que eu estava um pouco eufórica demais no telefone inclusive perguntando pro coitado do moço se ele era o farmacêutico e se entendia de níveis de beta HCG. Para minha surpresa ele disse que ele mesmo viria até minha casa entregar o teste e olharia meu exame (uma graça ne?). Então pouco tempo depois o Rafael (Farmacêutico) chegou e me entregou o teste e olhou o exame, confirmando que era positivo. 
Ok! começo a acreditar, tanta gente assim não pode estar errada, certo? E então fui lá fazer o xixi e deixar o marido e os amigos na espera comigo, dos cinco minutos mais longos da minha vida... E é, isso são duas linhas? É positivo! Dois resultados não tem como estarem errado.

E ai veio com tudo o momento de Ai meu Deus! Eu estou grávida?!!!!!


Somente quem me conhece a mais tempo sabe o quanto desejei ser mãe, logo no começo do casamento era basicamente um teste a cada dois meses, inclusive participei de um grupo muito querido de mulheres com o mesmo sonho, o LIGEIRAMENTE GRAVIDA. Porém como eu tenho somente um ovário (foi preciso retirar o ovário direito quando eu tinha 18 anos por conta de um tumor) as chances de gravidez sempre foram baixas, eu ainda sofria com obesidade e outros problemas de saúde. Então depois de tantos negativos acabei desanimando, foi difícil aceitar, mas então entreguei nas mãos de Deus e aos 33 anos já estava perdendo um pouco das esperanças de que um dia aconteceria.  

E então quando eu já nem esperava e não passava de um sonho secreto, veio o meu milagre, o meu POSITIVO!!!

Eu estou em êxtase, não consegui dormir quase nada, quero marcar um médico para ontem, quero fazer um ultrassom e saber se está tudo bem mesmo. Mas eu sou assim, uma ansiosa de carteirinha. Mas agora serei uma MAMÃE ANSIOSA. Sei que muitas mulheres esperam passar os primeiros três meses para falar, meu marido mesmo chegou a falar sobre não sair falando e esperar ir ao médico, mas gente eu não consigo, foram 13 anos esperando esse momento de duvida, então não quero esperar nada e aposto que não conseguiria ficar calada. Então Surto e deixo todo mundo surtando comigo. E que coisa mais deliciosa é colocar a foto do teste de gravidez e receber tantos parabéns e carinho.  Obrigada a todos por tanto carinho!!!!

Obrigada! É a palavra que mais disse durante a noite passada, em voz alta e em meus pensamentos.

 Obrigada!

***********

Como esse blog vai ser um diário do bebe, vou deixar uma pequena parte do surto da mamãe aqui. 




2 Comentários

  1. Ah, claro que a minha participação tinha que ser como "Lost Girl" hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Só para deixar bem claro EU AVISEI.... VOCÊ ESTÁ GRAVIDA !!!!! Lee, sei que essa criança será muito bem vinda e amada, por vocês e por essas #trimadrinhas seja feliz e curta muito

    ResponderExcluir